MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Recesso forense pela metade. É o que quer a governadora Rosinha Garotinho

Recesso forense pela metade. É o que quer a governadora Rosinha Garotinho

x

Da Redação

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Atualizado às 09:05

 

Recesso forense pela metade. É o que quer a governadora Rosinha Garotinho

 

A OAB/RJ iniciou uma campanha contra o veto da governadora Rosinha Garotinho a dispositivos do projeto de lei 2722/05 que regulamentou o recesso forense, inviabilizando na prática o descanso de fim de ano dos mais de 100 mil advogados liberais do Rio. De acordo com o veto, durante o recesso de 20 de dezembro a seis de janeiro serão suspensos os prazos processuais no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas continuará havendo audiências e julgamento, mantendo na prática os advogados ocupados exatamente na única época em que eles poderiam descansar.

 

"Como profissionais liberais, os advogados não têm férias e 95% deles são modestos, não têm sequer secretárias. O recesso forense pleno seria a única oportunidade de terem férias", explica o presidente da OAB/RJ, Octavio Gomes, apontando outra contradição: ao contrário da Justiça estadual, o TRT e o TRF vão respeitar integralmente o recesso, quanto a prazo processual, audiências e julgamentos.

 

O presidente da Ordem, Octavio Gomes, junto com conselheiros e os presidentes das seccionais da entidade, teve audiência esta semana com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorge Picciani, e as lideranças partidárias, sobre o projeto de lei 2722/05, que altera o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado e dá outras providências, entre as quais o recesso forense.

 

Foi feito aos deputados um apelo para que o veto da governadora Rosinha Garotinho seja apreciado ainda este ano, antes do recesso.

 

_______________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS