Migalhas

Sábado, 4 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Celebração

AASP é homenageada por aniversário de 70 anos

Da reunião promovida por um grupo de advogados, surgiu a ideia em 1943 de se criar um órgão de defesa do advogado e prestação de serviços à classe.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nesta sexta-feira, 27, a partir das 20h, a ALESP realizará sessão solene em homenagem aos 70 anos da AASP. A cerimônia, que será realizada no Plenário Juscelino Kubitschek (av. Pedro Álvares Cabral, 201), é uma iniciativa do deputado estadual Fernando Capez. A entrada é gratuita.

Na última quarta-feira, 25, o IASP prestou homenagem aos 70 anos da Associação. O presidente do Instituto, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, falou sobre a importância da AASP para a advocacia e lembrou fatos históricos que unem as duas entidades. Em seguida, o conselheiro do Instituto e ex-presidente da AASP, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, saudou a Associação em nome do IASP.

Mariz também relembrou algumas passagens da história da entidade e falou sobre a ousadia e a coragem dos fundadores, que já em 1942/43, preocupados com os destinos e as agruras da advocacia, resolveram criar uma entidade de apoio à classe. ”Daí o fato de se dizer até hoje que a AASP é uma entidade prestadora de serviços à advocacia e ela é uma prestadora de serviços. Tem prestado serviços à advocacia paulista e brasileira desde a entrega das intimações até aqueles em prol da liberdade e da democracia quando foi necessária a voz do advogado se fazer ouvir alta e em bom som”, afirmou.

Ao assumir a tribuna, o presidente Sérgio Rosenthal agradeceu ao Instituto a significativa homenagem e fez uma referência especial aos ex-presidentes, aos diretores e aos conselheiros da Associação presentes. Falou do trabalho intenso e da dedicação tanto do Conselho quanto da Diretoria nas batalhas diárias, na luta para a valorização da advocacia e o incremento da cultura. Lembrou a interação do IASP e da OAB/SP com a AASP para o sucesso e os resultados positivos nas lutas travadas em prol das prerrogativas da classe.

Na oportunidade, os presidentes do IASP e da AASP também assinaram convênio de cooperação cultural com o objetivo de viabilizar o desenvolvimento conjunto de eventos culturais e estudos regulares para publicação.

________________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-