MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Alimentos aos Bocados"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Alimentos aos Bocados"

Veja quem ganhou a obra "Alimentos aos Bocados".

Da Redação

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Atualizado em 22 de outubro de 2013 11:04

De maneira articulada, a autora Maria Berenice Dias, na obra "Alimentos aos Bocados" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 304p.) aborda a multiplicidade de hipóteses sobre os alimentos, apresentando temas ligados ao Direito, à ação, à eficácia e à execução dos alimentos de forma assertiva, explicando-os na sequência e trazendo não só as posições convergentes, mas também as vozes discordantes, além dos antecedentes jurisprudenciais.

Escrita com ementas que abordam as questões polêmicas do direito, a presente obra incita o debate sobre os pontos controvertidos na tentativa de solver dúvidas e encontrar soluções.

Em uma linguagem coloquial, porém apurada a autora enfrenta o tema dos alimentos, principalmente nas relações de família, em todos seus ângulos, de modo sistemático, tanto do direito material quanto do direito processual.

O tratamento que se dá aos alimentos, na doutrina e na jurisprudência é excessivamente casuístico, fragmentário. As intensas modificações havidas nas relações familiares e o reconhecimento de protagonistas esquecidos, em razão de suas vulnerabilidade, exigem novos olhares para mais justas equações entre credores e devedores de alimentos e, sobretudo, para sua efetividade. A multiplicidade dos temas exige tratamento integrado, o que emerge esta obra.

Sobre a autora :

Maria Berenice Dias é vice-presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM. Foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do RS e a primeira desembargadora do Estado. Depois de integrar o Poder Judiciário por 35 anos aposentou-se e abriu o primeiro escritório de advocacia especializado em Direito Homoafetivo. Desenvolveu um novo projeto: conciliação arbitral extrajudicial no âmbito do direito das famílias e sucessões. É pós-graduada e mestre em Processo Civil pela PUC/RS. Autora de inúmeras obras individuais e coletivas, tem mais de duas centenas de artigos publicados no país e no exterior.

__________

Ganhadora :

Michelle Massignan, de Curitiba/PR

__________

__________

Adquira já o seu :

_________