MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. AASP inaugura retrato de Arystóbulo de Oliveira na galeria de ex-presidentes
Advogado

AASP inaugura retrato de Arystóbulo de Oliveira na galeria de ex-presidentes

Advogado ingressou o Conselho Diretor em 2003 e presidiu a entidade no biênio 2011/2012.

Da Redação

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atualizado às 08:40

A AASP inaugurou no último dia 23 o retrato do advogado Arystóbulo de Oliveira Freitas na galeria de ex-presidentes da Associação. O causídico ingressou o Conselho Diretor em 2003 e presidiu a entidade no biênio 2011/12.

Em seu discurso, o ex-presidente Arystóbulo falou da necessidade que a AASP e a classe continuem sua constante luta pelas prerrogativas profissionais da advocacia, nos tribunais paulistas e em Brasília/DF. Ele falou ainda da sua honra e satisfação em ter estado à frente do Conselho, da Diretoria e da Presidência da entidade. Também agradeceu aos companheiros de jornada, aos funcionários da AASP e aos familiares.

"Esta é uma cerimônia singela, mas sempre muito emotiva", afirmou o presidente Sérgio Rosenthal ao iniciar a solenidade. Ele falou também da imensa satisfação de ter participado, ao lado do homenageado, das inúmeras batalhas, lutas e importantes decisões em prol da advocacia, tanto no Conselho quanto na Diretoria, e finalizou: "Hoje em dia, Arystóbulo, todos nós enxergamos em você um verdadeiro advogado dos advogados, seja na AASP, na OAB-SP ou nas sessões do Conselho Nacional de Justiça. Obrigado por continuar prestando este valoroso serviço à nossa classe".

O ex-presidente da AASP Marcio Kayatt lembrou momentos da trajetória de Arystóbulo no Conselho, na Diretoria e na Presidência da Associação, e destacou algumas iniciativas de sua gestão, como a revolução administrativa, o aumento da emissão dos certificados digitais, a consolidação dos encontros regionais e simpósios de Direito, a campanha "Honorários não são gorjeta", a ampliação da leitura dos diários oficiais para todo o Brasil, a especial atenção à implantação da certificação digital pelo TJ/SP e a luta para que o momento de transição fosse menos traumático para a advocacia paulista.

______________