MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito, Inovação e Desenvolvimento"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito, Inovação e Desenvolvimento"

Veja quem ganhou a obra "Direito, Inovação e Desenvolvimento".

Da Redação

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Atualizado em 28 de outubro de 2013 13:15

A obra "Direito, Inovação e Desenvolvimento" (Arraes Editores - vls. 1 e 2), organizada por Alexandre Reis Siqueira Feire, João Marcelo de Lima Assafim e Marcello Soares Castro, reúne trabalhos abrangendo tanto a PI como concorrência.

"A redação de um prefácio é sempre uma honraria. E, neste caso, por dois motivos, quais sejam: a importância do convite em si, e o fato de que esta não é uma obra coletiva comum, tratando-se da reunião de artigos em um inovador grupo de trabalho acadêmico: o grupo de trabalho do Conselho Nacional de Pesquisa em Direito (um dos GTs do CONPEDI).

Esta obra reúne trabalhos apresentados e debatidos (por vezes, de maneira bastante intensa) por um grupo de trabalho jovem, mas com abrangência nacional e relevante impacto, cristalizando os debates e o confronto de ideias acerca dos bens imateriais em uma concepção ampla, i.e., abrangendo tanto a propriedade intelectual como a concorrência (nos âmbitos público e privado). Os trabalhos foram selecionados no sistema "duplo cego" e apresentados no âmbito de um grupo que se reúne duas vezes por ano. Merece destaque o fato de que este evento ocorre, sempre, na sede de um dos Programas de Pós-Graduação em sentido estrito (mestrado e doutorado) publicados no país que sediam os Congressos e Encontros do CONPEDI, com importante colaboração, ainda, dos alunos de graduação. Em outras palavras, induz à criação de redes de pesquisa, funcionando como importante veículo de impacto.

Esta obra é, portanto, o que se pode chamar de resultado do impacto da pesquisa em rede, espontaneamente nascida do convívio de docentes e discentes nos GTs do CONPEDI. Embora estejamos falando dos artigos apresentados nos GTs, estes não são os mesmos da versão original, vez que, em grande medida, foram aperfeiçoados após os debates ocorridos nos GTs, incorporando, conforme o caso, a colaboração dos demais pesquisadores expositores, do público participante e dos coordenadores do GT. (...)
"

Sobre os organizadores :

Alexandre Reis Siqueira Feire é doutorando em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UFPR. Professor da PUC/SP, USP, UFMA e UNICEUMA.

João Marcelo de Lima Assafim é doutor em Derecho Mercantil pela Universidad de Santiago de Compostela/Espanha. Doutor em Direito Comercial pela USP. Professor da UFRJ, INPI.

Marcello Soares Castro é mestrando em Direito pela PUC/SP. Professor da PUC/SP.

__________

Ganhadora :

Fernanda Cristina Marino Honorio, de Itatinga/SP

_________

__________

Adquira já o seu :

_________