MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Suspensa greve dos oficiais de Justiça em RR
Audiência

Suspensa greve dos oficiais de Justiça em RR

Decisão se deu em audiência de conciliação proposta pelo desembargador Almiro Padilha, relator do processo que julga a legalidade da paralisação.

Da Redação

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Atualizado às 11:15

Foi suspensa nesta segunda-feira, 28, a greve dos oficiais de Justiça do Estado de RR. Decisão se deu em audiência de conciliação proposta pelo desembargador Almiro Padilha, relator do processo que julga a legalidade da paralisação.

Durante a sessão, o TJ/RR e o Sindicato dos Oficiais de Justiça expuseram seus argumentos. Depois de ouvidos, o desembargador Almiro Padilha, que atuou como conciliador na audiência propôs a suspensão da greve por um prazo de 60 dias. Neste período as partes podem conversar e tentar chegar a um acordo definitivo.

Diante da aceitação da proposta de suspensão do movimento grevista, foi formada uma comissão composta por membros do TJ e do Sindicato dos Oficiais. O objetivo da comissão é ao final do prazo de 60 dias apresentar uma proposta que atenda às necessidades das partes.

Ainda na sessão ficou acordado que os oficiais retornariam ao trabalho, com o compromisso de cumprir todos os mandados em atraso, em contrapartida não terão descontados de seus salários os dias paralisados.

A greve

Os oficiais de Justiça iniciaram a greve em 21/10 para reivindicar melhorias das condições de trabalho, incluindo a nomeação de novos oficiais, equiparação de vencimentos, gratificação por risco de vida e produtividade ou outra forma de compensação.

A Procuradoria-Geral do Estado ingressou com Ação Declaratória de Ilegalidade, com pedido de liminar, requerendo a suspensão imediata da greve dos oficiais de justiça de RR. Também foi pedida a ação de multa diária de R$ 30 mil para o sindicato dos grevistas, além da condenação da entidade por danos morais coletivos no valor de R$ 500 mil.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas