MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A correspondente Marcia Eliane Zanatta Benco, cadastrada em Ampére/PR, ganhou a obra "Crimes contra a Ordem Tributária".

Da Redação

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Atualizado em 30 de outubro de 2013 15:21

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Crimes contra a Ordem Tributária" (320p.), de autoria de Cezar Roberto Bitencourt e Luciana de Oliveira Monteiro, uma gentileza da Editora Saraiva.

A obra é dividida em duas partes: a Primeira, denominada Parte Geral, trata das questões jurídico-dogmáticas necessárias para a interpretação dos crimes contra a ordem tributária, a delimitação de seu âmbito de punibilidade e a aplicabilidade do princípio da insignificância nos crimes contra a ordem tributária. A Segunda Parte, intitulada Crimes em Espécie, dedica-se ao estudo específico das figuras penais previstas nos arts. 1º, 2º e 3º da lei 8.137/90, analisa-se detalhadamente o bem jurídico tutelado, o sujeito do crime, tipo objetivo e subjetivo, consumação e tentativa, a classificação doutrinária e o estudo é finalizado com a análise complementar acerca do contrabando e descaminho, tipificado no art. 334 do Código Penal.

__________

Ganhadora :

Marcia Eliane Zanatta Benco, cadastrada em Ampére/PR

_________