MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Servidor do Judiciário poderá fazer curso a distância através de aplicativo
CNJ

Servidor do Judiciário poderá fazer curso a distância através de aplicativo

Um projeto do CEAJud , do CNJ, vai possibilitar ao servidores do Judiciário a realização de cursos a distância por meio de aplicativo para dispositivos móveis.

Da Redação

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Atualizado às 09:02

Um projeto do CEAJud - Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário, do CNJ, que está em fase de concepção, vai possibilitar ao servidores do Judiciário a realização de cursos a distância por meio de aplicativo para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Informação foi divulgada nesta terça-feira, 29, pelo chefe do setor, Diogo Albuquerque Ferreira, durante o 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário, em Brasília/DF.

"Queremos desenvolver um aplicativo para que possamos mostrar a relação dos cursos e o conteúdo programático deles, mas também para que as pessoas possam se inscrever nos treinamentos e fazer os cursos nos próprios smartphones e tablets", afirmou o servidor do CNJ.

Segundo o chefe do CEAJud, a ideia é aproveitar a massificação dos dispositivos móveis e da tecnologia da informação. "Hoje quase todo mundo tem smartphone e acesso à internet no celular", disse Ferreira.

A novidade foi concebida por um dos tutores de cursos do CEAJud, Leonardo Ayres Santiago, e seria acessível em vários sistemas operativos móveis, como iOS e Android. O desenvolvimento da ferramenta está em curso e o processo é aberto a interessados.

A previsão é de que o aplicativo seja apresentado até o ano que vem. "É um dos nossos projetos para 2014. No fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário de 2014, podem me cobrar", garantiu Ferreira.

A distância

Desde que começou a funcionar, em novembro de 2011, o CEAJud qualificou cerca de 10,6 mil servidores por cursos a distância. Atualmente, cerca de 25 cursos são ofertados, em diferentes áreas relacionadas à Justiça. Na próxima segunda-feira, 4, começará o 2º Ciclo de Capacitação do Poder Judiciário, com 12 cursos diferentes, entre eles Administração Judiciária e Gestão de Projetos. O período de inscrições, que duraria quatro dias, foi encerrado 36 horas após ser aberto, porque as 7,2 mil vagas foram preenchidas.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA