MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A correspondente Thayrine Mayara Batista de Carvalho, cadastrada em Carpina/PE, ganhou a obra "Direitos Humanos.

Da Redação

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atualizado em 6 de novembro de 2013 16:30

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Direitos Humanos" (2ª edição - 406p.), de autoria de Ricardo Castilho, uma gentileza da Editora Saraiva

A civilização é o resultado concreto da organização dos grupos dentro de uma ordem regulatória de deveres e de direitos. A condição de exercício da liberdade é o próprio direito, daí ter o autor conduzido sua pesquisa de acordo com esse valor supremo, sem o qual as existências individual e social não se justificam.
Atento a esse cenário, Ricardo Castilho preparou uma obra completa e didática sobre a matéria, iniciando a exposição com a análise do processo histórico de reconhecimento dos direitos humanos fundamentais e culminando com o sistema internacional de proteção dos direitos humanos, passagens em que aborda a criação das Organizações das Nações Unidas - ONU e dos principais tratados que forjam seu arcabouço jurídico.

__________

Ganhadora :

Thayrine Mayara Batista de Carvalho, cadastrada em Carpina/PE

_________