MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Violência e Corrupção no Brasil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Violência e Corrupção no Brasil"

Veja quem ganhou o livro "Violência e Corrupção no Brasil".

Da Redação

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Atualizado em 12 de novembro de 2013 08:54

O livro "Violência e Corrupção no Brasil" (CLA Editora - 124p.), de João Benedicto de Azevedo Marques, reúne artigos e ensaios sobre corrupção, violência urbana, atuação das polícias, política de segurança pública, maioridade penal e situação do sistema prisional, analisados em perspectiva histórica e com base no conhecimento adquirido pelo autor em seus estudos e na sua experiência como promotor e procurador de justiça.

Acontecimentos recentes também são objeto de reflexões no livro, casos dos movimentos de protesto de junho de 2013 e da discussão sobre a participação do Ministério Público nas investigações criminais.

"As transformações na sociedade brasileira para criarmos um país menos desigual e mais justo dependem de nossa crença no estado democrático de direito e de nossa participação ativa na luta política, pois não podemos continuar como espectadores de nossas profundas desigualdades sociais. Conseguimos sair de um estado ditatorial, implantado em 1964, e ingressamos num processo de redemocratização irreversível. Se compararmos com outras transições, podemos afirmar que a nossa foi menos traumática. As instituições estão cada vez mais fortes e a imprensa é livre. Devemos estar vigilantes para que não haja retrocessos. A luta continua e foi renovada pelo movimento de massas de junho de 2013, liderado pelos estudantes, mas o caminho até agora percorrido reforça a nossa esperança de construirmos juntos um país melhor e mais justo."

Sobre o autor :

João Benedicto de Azevedo Marques formou-se na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em 1961. Foi promotor e procurador de Justiça, tendo exercido diversos cargos na administração pública estadual e Federal, entre os quais os de presidente da Fundação Estadual do Bem Estar do Menor - Febem. Foi também presidente da Comissão de Direito Humanos da OAB/SP.

__________

Ganhador :

Pedro Higor Sereda Krumzlys, de São Paulo/SP

_________