terça-feira, 14 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Aforismos

Editora Migalhas lança Migalhas de Bastos Tigre

Migalhas lançou ontem, na Confeitaria Colombo, RJ, a coletânea de aforismos "Migalhas de Bastos Tigre".

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Migalhas lançou nesta segunda-feira, 11, a coletânea de aforismos "Migalhas de Bastos Tigre". Em concorrido evento na tradicional Confeitaria Colombo, no RJ, netos e bisnetos do autor prestigiaram a obra que conserva as características do autor homenageado. Em variado estilo – satírico, humorístico, filosófico, lírico e religioso, Migalhas procurou transpor às frases o divertimento e o bom-humor com que escrevia Manoel Bastos-Tigre e que o tornou percursor da literatura publicitária, além de poeta, dramaturgo e compositor.

"Agradeço a publicação do livro Migalhas de Bastos Tigre, uma bonita homenagem ao meu avô. O trabalho ficou muito bem feito, aliás como todo trabalho editorial do Migalhas. A escolha das frases foi feliz e reflete bem o seu humor fino", afirma Heitor Bastos-Tigre, neto de Manoel Bastos-Tigre.

De acordo com bisneta Maria Pia Bastos-Tigre, "o livro serviu como mola propulsora para muitas iniciativas que a Família deseja tomar para resgatar a memória do Bastos Tigre, que foi um dos primeiros profissionais brasileiros multimídia, atuando como autor de livros, peças, poemas, colunas de jornal, além de ter se formado engenheiro e ser reconhecido como publicitário (é dele o slogan Se é Bayer, é bom, entre muitos outros) e por ter criado a profissão de bibliotecário."

Para adquirir o livro, clique aqui.




Heitor Bastos-Tigre, Maria Rita Bastos-Tigre, Vera Bastos-Tigre e Maria Pia Bastos-Tigre




________________________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram