MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. VII Encontro Nacional do Judiciário começa nesta segunda
Metas

VII Encontro Nacional do Judiciário começa nesta segunda

Evento tem por objetivo avaliar a estratégia nacional do Judiciário, definir as metas nacionais para 2014 e aprovar os macrodesafios para o período de 2015 a 2020.

Da Redação

sábado, 16 de novembro de 2013

Atualizado às 17:44

O VII Encontro Nacional do Poder Judiciário terá início nesta segunda-feira, 18, em Belém/PA. No evento, presidentes e corregedores dos tribunais brasileiros vão definir as metas nacionais de 2014, aprovar os macrodesafios para o período de 2015 a 2020 e avaliar a estratégia nacional do Judiciário.

Serão discutidas propostas de metas voltadas para o aumento da produtividade, a redução do acervo de casos pendentes, uma melhor distribuição dos recursos materiais e humanos entre as unidades, a remoção de obstáculos que impedem o julgamento de processos e o combate à corrupção.

A abertura do encontro será feita pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, no dia 18, às 19 horas. O segundo dia do evento terá início com a formação de uma mesa para as exposições dos presidentes dos Tribunais Superiores e da presidente do TJ/PA, às 9h30. Em seguida, às 11 horas, serão realizadas palestras temáticas sobre a gestão do Poder Judiciário.

Um dos convidados do encontro deste ano é o professor Oscar Vilhena Vieira, que fará palestra com o tema "Confiança na Justiça". O segundo palestrante é o consultor André Macieira, que falará sobre o desafio da alocação de recursos na prestação de Justiça.

Na parte da tarde, a partir das 14 horas, serão realizadas as reuniões setoriais com representantes dos tribunais de cada ramo da Justiça e das corregedorias para discussão e aprovação das metas para 2014. O anúncio das metas nacionais e dos macrodesafios aprovados será feito em uma plenária final, às 17 horas.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas