MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Tributação no Agronegócio"

Resultado do sorteio da obra "Tributação no Agronegócio"

Da Redação

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Atualizado em 5 de dezembro de 2005 11:38


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Tributação no Agronegócio", editora Quartier Latin (383 p.), coordenado e gentilmente oferecido por Eduardo de Carvalho Borges, presidente do IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias. Confira o ganhador abaixo.


A obra foi coordenada por Eduardo de Carvalho Borges, contando com a participação de vários autores. O Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues escreveu o prefácio do livro: "Para o agronegócio, que envolve pessoas físicas e grande número de pequenas unidades produtivas, tal contabilização, muitas vezes onerosa, pode implicar, por si só, aumento da carga tributária, já que os produtores, na maioria das vezes, não conseguem recuperar os créditos das etapas anteriores. Neste sentido, a desoneração das etapas anteriores ao processamento industrial ou mesmo ao próprio consumo é um objetivo permanente do setor produtivo rural."


Eduardo de Carvalho Borges

é Advogado em São Paulo. Presidente do IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias. Mestre em Direito Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista em Imposto de Renda pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

______________


Ganhador:


Alvaro Luiz Rehder Do Amaral, Mogi das Cruzes/SP