quinta-feira, 24 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. JB já tem em mãos pedido de prisão domiciliar de Genoino com laudo médico

Publicidade

Mensalão

JB já tem em mãos pedido de prisão domiciliar de Genoino com laudo médico

Advogado alega que o ex-presidente do PT corre risco de AVC, hemorragia e trombose.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Preso desde a última sexta-feira, 15, o ex-presidente do PT José Genoino, condenado no processo do mensalão, aguarda o ministro Joaquim Barbosa analisar seu pedido de prisão domiciliar.

Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de reclusão, mais multa de R$ 468 mil, pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Ele se entregou à PF em SP na sexta-feira e foi levado de avião para Brasília/DF no sábado, 16.

Durante o voo, o petista teria passado mal, motivando a visita de um médico no Complexo Penitenciário da Papuda, local em que ficou preso em regime fechado até esta segunda-feira, 18, quando foi transferido para o Centro de Internamento e Reeducação, em regime semiaberto.

O médico emitiu relatório reportando que o paciente "estava visivelmente cansado, com disfonia". Diante do quadro de saúde de Genoino, seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, do escritório Ráo, Pacheco & Pires Advogados, pediu ao STF que seu cliente cumpra a pena em prisão domiciliar.

A procuradora-Geral da República em exercício, Ela Wiecko de Castilho, enviou parecer ao Supremo sugerindo que fosse constituída junta médica cardiológica para avaliar a gravidade do estado de saúde do deputado licenciado.

Nesta terça-feira, 19, Genoino realizou exames no IML - Instituto Médico Legal de Brasília depois que o juiz Ademar Silva de Vasconcelos, da vara de Execução Penal do DF, solicitou um laudo oficial do estado de saúde do parlamentar.

Em nota, o ex-presidente do PT disse que está indignado e que se considera um preso político. "Cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado porque estava exercendo a presidência do PT. Do que me acusam, não existem provas", afiançou.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/11/2013 15:33

LEIA MAIS