MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Auxiliar de escritório de advocacia seria o novo patrão de Dirceu
Morgan & Morgan Abogados

Auxiliar de escritório de advocacia seria o novo patrão de Dirceu

Hotel Saint Peter, que ofereceu um emprego a José Dirceu com salário de R$ 20 mil, é presidido por José Eugenio Silva Ritter, morador da perifaria do Panamá.

Da Redação

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Atualizado às 08:35

O hotel Saint Peter, no centro de Brasília, que ofereceu um emprego de gerente administrativo a José Dirceu com salário de R$ 20 mil, é presidido por José Eugenio Silva Ritter.

Morador da periferia da Cidade do Panamá, José Silva Ritter é auxiliar do escritório de advocacia Morgan & Morgan Abogados há mais de 30 anos. É, também, dono de centenas de empresas, como a que administra o hotel brasiliense, a Truston International Inc.

As revelações foram feitas no JN de ontem, em reportagem de Vladimir Netto e Salvatore Casella, seguindo o rastro do contrato social encaminhado ao STF para autorizar o trabalho de Dirceu, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, e, com a atividade assalariada, poderá sair durante o dia da cadeia.

Se STF autorizar, Dirceu será funcionário do hotel St. Peter, administrado pela Truston International, grupo presidido pelo panamenho José Eugenio Ritter.

Morgan & Morgan Abogados

O escritório Morgan & Morgan Abogados é sediado na República do Panamá. A banca existe há mais de 90 anos e é membro da Morgan & Morgan Group, "uma rede extensa e dinâmica de serviços jurídicos, fiduciárias e financeiras com operações em 20 cidades da América, Ásia e Europa", segundo informa o próprio escritório.

A origem do escritório remonta a 1923, quando Eduardo Morgan Alvarez (1902-1988) fundou a Morgan & Morgan-Advogados. Hoje, o Morgan & Morgan Group é uma organização internacional com mais de 800 funcionários em todo o mundo - entre eles, José Ritter.

O foco do escritório é auxiliar corporações locais e internacionais, de diferentes setores, em importantes investimentos no Panamá e na região.

Atualmente, é comandada pelos advogados Eduardo Morgan Jr. e Juan David Morgan G., que assumiram a frente do negócio na década de 1960.

Entre os locais que o grupo possui sede estão Tel Aviv, Chipre, Bogotá, Cingapura, Quito e Guaiaquil (Equador) e Pireu (Grécia).

Contrato

No contrato social do St. Peter consta que, das 500 mil cotas do hotel, 499.999 pertencem à Truston Internactional. Uma cota pertence a Paulo Masci de Abreu. Paulo de Abreu, administrador de fato da Truston, é irmão de José Masci de Abreu, presidente do PTN, partido que apoiou o PT nas últimas eleições.

As 499.999 cotas que pertencem à Truston Internactional Inc. são administradas por: José Eugenio Silva Ritter (presidente), Marta de Saavedra (tesoureira), Dianeth M. de Ospino (secretária) e Raul Rothschild de Abreu (procurador). Raul Rothschild de Abreu é filho de Paulo Masci de Abreu, o mesmo que possui uma cota e administra St. Peter.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas