MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CESA e SINSA promovem coquetel e realizam balanço de 2013
Festa

CESA e SINSA promovem coquetel e realizam balanço de 2013

Evento foi organizado pelo CESA em comemoração às realizações da instituição em 2013, ano iniciado com desafios para a advocacia e sociedades de advogados.

Da Redação

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Atualizado às 09:07

Cerca de mil advogados estiveram presentes no coquetel organizado pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro nesta terça-feira, 3, no Jockey Club de São Paulo. O evento foi organizado em comemoração às realizações da instituição em 2013, um ano iniciado com desafios para a advocacia e sociedades de advogados.

Segundo o presidente do Centro de Estudos, Carlos Roberto Fornes Mateucci, uma das principais mudanças diz respeito à adaptação das bancas à nova realidade do processo digital eletrônico. "Suas falhas e, notadamente, a necessidade de adaptação das estruturas para possibilitar a melhor e mais racional prestação de serviços jurídicos foi uma constante nas discussões das reuniões do CESA", afirmou.

Na ocasião, definida pelo presidente da AASP, Sérgio Rosenthal, como "uma ótima oportunidade de encerrar o ano encontrando os amigos", ocorreu ainda o lançamento do "ANUÁRIO CESA 2013", editado por Migalhas e que traz artigos dos comitês temáticos e seccionais sobre assuntos de interesse das sociedades de advogados.

Conforme explicou Mateucci, a segunda edição do anuário resume os temas mais relevantes para as associadas, sumariza ainda como desafios foram superados, a mercê do estudo e esforço de profissionais que vivenciam intensamente a advocacia e compartilham sua experiência "para elevar ainda mais o nome do CESA como instituição comprometida com a qualidade, ética e que visa fortalecer a advocacia exercida por meio das sociedades de advogados".

Confira imagens do encontro.

Fotos: Felipe Lampe

_______________