MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica no Brasil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica no Brasil"

Veja quem ganhou a obra "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica no Brasil".

Da Redação

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Atualizado em 13 de dezembro de 2013 10:01

A obra "Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica no Brasil" (Synergia - Tomo II - 893p.), coordenada por Fábio Amorim da Rocha, da banca Dannemann Siemsen Advogados, se reveste da maior importância no momento atual, tendo em vista o grande número de disputas judiciais em torno das questões de energia elétrica, repleto de desafios para o setor e para a economia brasileira, no qual se faz necessário promover investimentos e crescimento, conciliando aspectos econômicos, sociais e ambientais. Cabe ressaltar ainda o papel do Fábio Amorim da Rocha como autor e coordenador, cuja maestria se manifesta em concatenar o trabalho de tantos outros autores com uma incrível diversidade de temas.

Nunca é demais enfatizar a enorme carência que os setores nacionais de infraestrutura têm por estudos dedicados às intricadas questões jurídicas que lhes são inerentes. No caso específico do setor elétrico, a consolidação do modelo de agência reguladora, aliado às grandes reformas institucionais de 2004, parece ter dado algum ânimo, ainda que tímido, a estudos jurídicos de maior profundidade e propriedade.

É nesse contexto que se insere o contínuo esforço do jurista Fábio Amorim da Rocha, do qual a presente obra é mais (do que) um belo exemplo. A qualidade e a relevância deste novo tomo de Temas Relevantes no Direito de Energia Elétrica facilmente se evidenciam pelo seleto rol de autores que aqui publicam. Porém, é na reunião de abordagens e assuntos a um só tempo tão diversificados e representativos que encontramos não apenas a justificativa para o título da obra, mas também o elo que a torna um fiel retrato do atual estágio evolutivo do setor elétrico brasileiro.

Sobre o coordenador :

Fábio Amorim da Rocha é sócio da banca Dannemann Siemsen Advogados. MBA em Direito Empresarial pela FGV; pós-graduado em Direito de Energia pela Universidade Candido Mendes.
Presidente da Comissão de Energia Elétrica da OAB/RJ. Presidente da Comissão de Energia do Conselho Federal da OAB. Integrante dos Comitês Jurídico e Regulatório da ABCE e ABRADEE. Membro fundador do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia - IBDE. Palestrante e professor de diversos cursos e seminários. Coordenador de pós-graduação em Direito de Energia Elétrica na UNICEUB.

__________

Ganhadora :

Camila Tardin Mariano Passos, advogada em Montanha/ES

Dannemann Siemsen Advogados

__________