MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sartori recomenda que TJ/SP não utilize processo eletrônico do CNJ
PJe

Sartori recomenda que TJ/SP não utilize processo eletrônico do CNJ

Segundo o magistrado, o sistema do CNJ "está bem mais atrasado que o SAJ e não está funcionando na JT".

Da Redação

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Atualizado às 09:28

O presidente do TJ/SP, desembargador Ivan Sartori, encaminhou nesta terça-feira, 17, ao presidente eleito para o próximo biênio, desembargador José Renato Nalini, a "Pauta de Transição". Ao todo, são 31 itens, e, dentre eles, a recomendação de que o futuro presidente não aceite o PJe do CNJ que, segundo ele, "está bem mais atrasado que o SAJ e não está funcionando na JT".

A recomendação foi feita no mesmo dia em que o CNJ aprovou a resolução que determina a implantação do PJe em todo o Brasil, no prazo compreendido entre 3 e 5 anos. De acordo com indicação de Sartori, a aceitação do sistema do Conselho irá trazer "prejuízo certo e significativo para o Tribunal, inclusive de ordem financeira, dado o vulto dos investimentos realizados". Para ele, é preciso aguardar a possibilidade de interoperabilidade. Veja abaixo:

Também integram a pauta de recomendação oito ordens de início de serviço (OIS) assinadas, a recomendação para abertura de editais de construção quanto a oito obras de fóruns do interior do Estado, a instalação do departamento de execução penal digital, instalação de varas em algumas comarcas, entre outros.

Veja a íntegra da pauta de transição.

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA