MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pinheiro Neto Advogados tem novos sócios
2014

Pinheiro Neto Advogados tem novos sócios

Luis Celso Cecilio Leite Ribeiro, Marcello Portes da Silveira Lobo, Jorge N. F. Lopes Jr. e Flávio Veitzman.

Da Redação

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Atualizado às 08:54

Pinheiro Neto Advogados anuncia que a partir de 1º de janeiro de 2014 Luis Celso Cecilio Leite Ribeiro, Marcello Portes da Silveira Lobo, Jorge N. F. Lopes Jr. e Flávio Veitzman tornam-se sócios da banca. Na mesma data, Lilian Barreira Spina e Ana Luisa Tavares Nobre Varella tornam-se consultoras do escritório. Confira o currículo dos profissionais :

Luis Celso Cecilio Leite Ribeiro é integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 1997 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua nas áreas ambiental, consultiva e contenciosa, e contencioso  imobiliário e cível em geral. E formado em Direito pela Universidade do São Paulo (USP 1999). Especialista em Direito Ambiental pelas Faculdades de Direito e de Saúde Pública da USP (2004). Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP 2009). Eleito pela revista Análise Advocacia como um dos mais admirados advogados na área do Direito Ambiental nos últimos cinco anos consecutivos e citado como  leading individual na mesma área pelo Chambers Latin America desde 2010. 

Marcello Portes da Silveira Lobo  é integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 1998 e trabalha no escritório do Rio de Janeiro. Sua atuação está relacionada às áreas de investimento externo, financiamento de projetos, financiamento de ativos, operações de consórcios, fusões e aquisições nos setores de energia elétrica, petróleo e gás e marítimo, e na  reestruturação de dividas. É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro  (UFRJ 2000) e atualmente cursa MBA em Energy Business na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalhou como associado internacional do escritório Debevoise & Plimpton LLP, Nova Iorque (2004-2005). Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2000. 

Jorge N. F. Lopes Jr. é integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 2000 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua na área Tributária, com ênfase em consultas envolvendo tributos diretos e na estruturação fiscal de operações de fusões e aquisições, Private Equity, Mercado de Capitais e negócios imobiliários, além de atuar no contencioso administrativo fiscal. Graduou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP (1996), em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP 2002). É Pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de SP (PUC/SP-Cogeae 2004) e Mestre (L.L.M.) em Tributação Internacional pela New York University School of Law (2007). Trabalhou como associado estrangeiro do escritório Greenberg Treaurig LLP, Miami (2007-2008). Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2003.

Flávio Veitzman é integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 1999 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua na área de Direito Tributário, com ênfase em consultoria tributária e contencioso administrativo tributário. O foco de sua atuação é em casos de fusões e aquisições, Private Equity, e reorganizações societárias, bem como operações financeiras e de Mercado de Capitais. É formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV 2001), em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de SP (PUC/SP 2002), obteve especialização em Direito Tributário pela PUC/SP (2005) e cursou  mestrado em Direito Tributário Internacional (L.L.M.) na Universidade da Flórida (John W. Thapcher Scholar 2007). Trabalhou no escritório americano Davis Polk Wardwell, em Nova Iorque, nos anos de 2007 e 2008. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2003 e na Ordem dos Advogados de Nova Iorque desde 2008.

Lilian Barreira Spina é integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 1998 e trabalha no escritório de São Paulo. Atua na área de Direito da Concorrência. É formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000) e Pós-graduada em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV 2006). Trabalhou como associada estrangeira no escritório Freshfields Bruckhaus Deringer, Bruxelas (2009). Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2001.

Ana Luisa Tavares Nobre Varella é integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 2000 e trabalha no escritório do Rio de Janeiro. Atua nas áreas de Direito Tributário e Previdenciário. Formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ 2002), é Pós-graduada em Direito Tributário Internacional e Mestre em Direito Tributário pela Universidade de Barcelona (2008-2009). Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2003.

____________________

Pinheiro Neto Advogados