MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJM/SP pede participação de advocacia e MP para otimizar implementação do PJe
PJe

TJM/SP pede participação de advocacia e MP para otimizar implementação do PJe

Em visita à OAB/SP, o novo presidente do TJM/SP discutiu a implantação do PJe na Justiça Militar.

Da Redação

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Atualizado às 08:28

Em visita realizada à sede da OAB/SP nesta quarta feira, 8, o novo presidente do TJM/SP, Paulo Adib Casseb, discutiu a implantação do PJe na Justiça Militar. A mudança, que deve ocorrer ainda neste ano, está em fase de normatização.

Segundo o gestor, já foram recebidas sugestões da Ordem paulista, que serão encaminhadas ao pleno da Corte. "Queremos contar com a participação da advocacia, do Ministério Público, para que a implementação do PJe seja feita de forma adequada para o bem da sociedade e jurisdicionado", solicitou.

Durante a visita, Casseb aproveitou a oportunidade para rebater críticas feitas sobre a importância, produtividade e manutenção dessa jurisdição. Para o novo presidente, a JM é imprescindível não apenas para o bom funcionamento do Judiciário no ramo, mas também para garantir seus reflexos no âmbito da segurança pública.

"É uma Justiça centrada nessa matéria - crimes militares e ações disciplinares dos militares - por isso é célere e consegue dar reposta rápida à sociedade nos casos envolvendo uma corporação armada. Isso é fundamental para preservar da hierarquia e da disciplina na instituição militar", argumentou.

A cerimônia de posse solene de Casseb será realizada no dia 7/2. Foram convidados, entre outros, o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, e o secretário-geral adjunto da Ordem, Antonio Ruiz Filho.
_________________

OAB/SP

Patrocínio

Patrocínio Migalhas