MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nalini e OAB/SP defendem ampliação do diálogo na abertura do ano Judiciário
OAB/SP

Nalini e OAB/SP defendem ampliação do diálogo na abertura do ano Judiciário

Presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, elogiou intenções de Nalini de criar um elo de integração entre magistrados, membros do MP e advogados.

Da Redação

sábado, 18 de janeiro de 2014

Atualizado em 17 de janeiro de 2014 14:41

Na primeira sessão do Órgão Especial do TJ/SP, realizada na quarta-feira, 15, o presidente da Corte bandeirante, desembargador José Renato Nalini, apontou a direção na qual empenhará seus esforços: "Perseguiremos a jornada rumo à eficiência".

Marcando o início dos trabalhos do novo ano Judiciário no Estado, Nalini ressaltou que sua missão à frente do Tribunal deve ser marcada pela constante tentativa de propiciar meios que consolidem a informatização, "fórmula comprovada para reduzir o tempo entre a pretensão e resposta nos dois graus de jurisdição de nossa competência".

Para o novo gestor da Corte, outra meta a ser trabalhada se refere ao incremento da produtividade também no tocante ao estreitar de laços e colaboração de parceiros na concretização do justo.

Presente na sessão, o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, corroborou as intenções de Nalini e elogiou sua intenção de criar um elo de integração entre magistrados, membros do MP e advogados.

"Vossa Excelência tem efetivamente sinalizado mudança no sistema de controle de acesso de advogados aos fóruns de todo o Estado, e nesse Egrégio Tribunal, gesto que evidencia o respeito à advocacia, uma vez que o sistema até então implantado nos transmitia o sentimento de que alguns, equivocadamente, entendiam sermos um corpo estranho ao espaço da Justiça", salientou.

O presidente da seccional paulista ressaltou ter convicção de que a solução para cada um dos diversos problemas enfrentados pela nossa Justiça será mais precisa, quanto maior for a soma de esforços e de experiências de todos os operadores do Direito, "o que se concretiza pelo permanente diálogo entre os protagonistas da Justiça".

___________________


Patrocínio

Patrocínio Migalhas