MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/PR - As notícias do mundo jurídico paranaense

OAB/PR - As notícias do mundo jurídico paranaense

Da Redação

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Atualizado às 08:24


OAB/PR

Confira abaixo as informações desta semana da OAB/PR

 

COLÉGIO DE PRESIDENTES

 

Presidentes e conselheiros reunidos em Cornélio Procópio

 

O município de Cornélio Procópio foi sede, no fim de semana, do 3.º Colégio de Presidentes de Subseções e Conselheiros da OAB-PR-Gestão 2004-2006. O encontro reuniu os dirigentes das 48 subseções da OAB no Paraná, além dos conselheiros, para tratar de assuntos como as mudanças no plano da previdência com a transformação do Iasapar em OAB-Prev, as prioridades para o próximo ano e questões referentes à valorização da advocacia. Os outros dois encontros, realizados em 2004, aconteceram em Curitiba e Paranaguá.

 

LEI DO AGRAVO

 

Seccional promove curso telepresencial gratuito sobre a nova Lei do Agravo

 

A OAB-PR vai realizar nas unidades da Rede Prima um curso telepresencial gratuito para advogados sobre a Nova Lei do Agravo. As aulas acontecem nesta segunda e terça-feira (dias 12 e 13 de dezembro), das 17h30 às 19h, com Manoel Caetano Ferreira Filho, professor das Universidades Federais do Paraná e de Santa Catarina, procurador geral do Estado e advogado militante. A relação das cidades onde acontecerá o curso pode ser conferida no site da OAB-PR (www.oabpr.org.br).

 

NOTA DE FALECIMENTO

 

Morre o advogado José Plinio Silva, ex-presidente da subseção de Maringá

 

Faleceu na última sexta-feira, 9 de dezembro, aos 69 anos, o advogado José Plinio Silva, ex-presidente da subseção de Maringá. Natural de São Joaquim da Barra (SP), formado em Direito pela Universidade Mackenzie (SP) e inscrito na OAB-PR desde 1965, o advogado José Plinio Silva foi presidente da subseção na gestão 1975-1981.

 

FÉRIAS

 

OAB-PR entrará em férias coletivas em 19 de dezembro

 

A OAB-PR e as subseções do estado estarão em férias coletivas no período de 19 de dezembro a 8 de janeiro. O trabalho será retomado em 9 de janeiro de 2006.

 

ESTATÍSTICAS

 

Estatísticas do Setor de Processos Disciplinares da OAB-PR

 

O Setor de Processos Disciplinares da OAB-PR divulgou o levantamento da produtividade do mês de novembro. Confira os números do mês: 50 processos admitidos, 48 arquivamentos, 321 despachos, 02 prescrições, 44 audiências, 35 arquivamentos liminares, 16 indeferimentos liminares, 27 pareceres e 104 atendimentos ao público.

 

____________________

* Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 85






__________