MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ oferece curso sobre o PJe para advogados dia 30
Processo eletrônico

CNJ oferece curso sobre o PJe para advogados dia 30

O sistema começará a ser utilizado no Conselho a partir do dia 3/2, para o trâmite de novos processos, e, em seguida, substituirá definitivamente o atual sistema e-CNJ, usado desde 2007.

Da Redação

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Atualizado às 15:15

O CNJ realiza, no próximo dia 30, um curso sobre PJe voltado para advogados que atuam no órgão. O sistema começará a ser utilizado no Conselho a partir do dia 3/2, para o trâmite de novos processos, e, em seguida, substituirá definitivamente o atual sistema e-CNJ, usado desde 2007.

O curso para advogados será ministrado na modalidade presencial, no plenário do CNJ, a partir das 16 horas do dia 30/1. Serão oferecidas 100 vagas para os primeiros que solicitarem a inscrição pelo e-mail [email protected]. No e-mail, o advogado deve apenas formalizar a intenção de participar do curso e indicar seu nome completo e o número da OAB. Os que não puderem participar do curso presencial poderão ainda acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

Para atuar nos processos protocolados após a implantação do PJe, advogados, magistrados, servidores ou partes precisarão utilizar a certificação digital, uma exigência do novo sistema. Processos que hoje estão armazenados no sistema e-CNJ ainda poderão ser acessados sem o uso de certificação digital, porém apenas pelo período de 30 dias. Após esse prazo, todos os processos serão migrados para o PJe e o acesso aos autos somente poderá ser feito com o uso de certificação digital.

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Paulo Cristovão, o intervalo de 30 dias para a migração de todos os processos do CNJ para o PJe foi estabelecido para reduzir o impacto da medida, principalmente para os usuários internos. "Advogados que ainda não têm certificação digital também terão esse prazo para se adaptarem", afirma o magistrado.

A intenção do CNJ é que o PJe seja implantado em todos os tribunais do país, em substituição aos atuais sistemas de processo eletrônico.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.