MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Rolezinho" em shopping de Manaus é permitido com restrições
Manifestação

"Rolezinho" em shopping de Manaus é permitido com restrições

Evento estava marcado para o último sábado, 25, no Manauara Shopping.

Da Redação

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Atualizado às 16:52

A juíza de Direito Simone Laurent de Figueiredo, da Central de Plantão Cível de Manaus/AM, determinou na última sexta-feira, 24, que os participantes do "Movimento Rolezinho Manaus" evitassem tumultos, correrias, algazarras, atos de vandalismo e uso de equipamentos de som em alto volume durante "rolezinho" no Manauara Shopping, na capital manauense. O evento estava marcado para o sábado, 25.

A magistrada ainda autorizou que o shopping limitasse o número de frequentadores no horário do encontro e proibisse a entrada de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis. Em caso de descumprimento da decisão, a multa seria de R$ 10 mil por dia.

Segundo a julgadora, fatos ocorridos em reuniões semelhantes em outros Estados atingiram o direito de propriedade dos centros de compras, a justificar a proteção possessória. "Não se pode ignorar que fortalecidas pela multidão, pessoas são estimuladas a aderir a movimentos para a prática de ilícitos penais e atentados ao patrimônio público e privado", afirmou.

Novo "rolezinho" foi agendado para o próximo dia 8.

Veja a íntegra da decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas