MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Rolezinho" em shopping de Manaus é permitido com restrições
Manifestação

"Rolezinho" em shopping de Manaus é permitido com restrições

Evento estava marcado para o último sábado, 25, no Manauara Shopping.

Da Redação

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Atualizado às 16:52

A juíza de Direito Simone Laurent de Figueiredo, da Central de Plantão Cível de Manaus/AM, determinou na última sexta-feira, 24, que os participantes do "Movimento Rolezinho Manaus" evitassem tumultos, correrias, algazarras, atos de vandalismo e uso de equipamentos de som em alto volume durante "rolezinho" no Manauara Shopping, na capital manauense. O evento estava marcado para o sábado, 25.

A magistrada ainda autorizou que o shopping limitasse o número de frequentadores no horário do encontro e proibisse a entrada de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis. Em caso de descumprimento da decisão, a multa seria de R$ 10 mil por dia.

Segundo a julgadora, fatos ocorridos em reuniões semelhantes em outros Estados atingiram o direito de propriedade dos centros de compras, a justificar a proteção possessória. "Não se pode ignorar que fortalecidas pela multidão, pessoas são estimuladas a aderir a movimentos para a prática de ilícitos penais e atentados ao patrimônio público e privado", afirmou.

Novo "rolezinho" foi agendado para o próximo dia 8.

Veja a íntegra da decisão.

Patrocínio

Patrocínio

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA