MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Cidade Real e a Cidade Ideal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Cidade Real e a Cidade Ideal"

Veja quem foi o sortudo que faturou a obra "A Cidade Real e a Cidade Ideal".

Da Redação

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Atualizado em 14 de fevereiro de 2014 08:24

A obra "A Cidade Real e a Cidade Ideal" (Del Rey - 143p.), coordenada por Mariza Rios, Newton Teixeira Carvalho e Stella de Moura Kleinrath, reflete sobre o crescimento urbano e está inserida no esforço sociopolítico e jurídico de promover o pleno reconhecimento do Direito Urbanístico.

Desde então, as altíssimas taxas de urbanização verificadas em diversas partes do mundo têm provocado uma série de preocupações, especialmente de ordem socioeconômica e socioambiental.

O crescimento urbano acelerado tem se dado em um contexto histórico sem paralelo de globalização econômica e financeira, aumento vertiginoso das desigualdades socioeconômicas, movimentos migratórios recordes e agravamento das crises energética e ambiental, e tem gerado profundas crises sociopolíticas e jurídicas.

No contexto da chamada economia pós-industrial, as cidades têm servido não apenas como palco da produção capitalista, mas cada vez mais como o objeto mesmo dessa produção. Conflitos urbanos de vários tipos e com vários objetivos, crise generalizada da moradia, disputas pelo acesso á terra e seus recursos, bem como processos diversos de produção informal do espaço urbano em diversos países têm diretamente colocado em xeque muitas das instituições jurídico-institucionais tradicionais.

Sobre os coordenadores :

Mariza Rios é graduada em Direito pela UGF. Especialista em Direito Público pela faculdade de Direito do Vale do Rio Doce. Mestra em Direito, estado e constituição pela UnB. Pesquisadora em Direito na Universidade de Coimbra com Boaventura de Souza Santos. Doutoranda em Direito Público pela Universidade complutense de Madrid. Professora de Direito Constitucional e de trabalho de conclusão de curso na Escola Superior Dom Helder Câmara.

Newton Teixeira Carvalho é graduado em Direito e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/MG. Doutorando pela PUC/RJ. Desembargador do TJ/MG. Consultor, palestrante e membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família. Professor de Direito de família da Escola Superior Dom Helder Câmara.

Stella de Moura Kleinrath é graduada em administração e comércio exterior pelo centro universitário UNA/BH. Especialista em marketing pela fundação Dom Cabral em BH. Mestra em ciências comerciais e Doutora em economia regional e urbana pela Wirtschaftsuniversitaet Wien em Viena. Membro da ABDE e do conselho deliberativo do patrimônio cultural do município de BH. Diretora de promoção turística da empresa municipal de turismo S.A Belotur.

__________

Ganhador :

  • Gerson Ferreira de Carvalho de Ribeirão Preto.

 

Editora Del Rey BH Ltda

__________

__________

Adquira um exemplar :

__________