quinta-feira, 17 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Funcionário terceirizado de Fórum em SP é preso por tentativa de furto em hospital

Publicidade

TJ/SP

Funcionário terceirizado de Fórum em SP é preso por tentativa de furto em hospital

David Alves Figueiredo utilizava o carro oficial do Fórum de Sertãozinho/SP e tentava furtar cilindros de oxigênio se passando por funcionário da empresa fornecedora

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Um funcionário terceirizado do Fórum de Sertãozinho/SP foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 17, por tentativa de furto de cilindros de oxigênio na Santa Casa de Pitangueiras. Segundo a Polícia Civil, David Alves Figueiredo utilizava o carro oficial do Fórum e tentou camufla-lo com uma fita isolante preta colada em cima dos dizeres "Poder Judiciário". Ele tentava se passar por empregado da empresa fornecedora e já havia furtado dois cilindros na última sexta-feira, 14, gerando prejuízo ao hospital de R$ 2,4 mil reais. O empregado foi levado para a cadeia de Jaboticabal.

De acordo com a chefe da administração geral do Fórum, Inês Teixeira Sanches, Figueiredo é funcionário de uma empresa que presta serviços ao TJ/SP e exercia a função de motorista.

Empregados da Santa Casa afirmaram que, na condição fictícia de funcionário da empresa que prestava suporte ao abastecimento dos cilindros, o funcionário teria informado na sexta-feira que precisava recolher os recipientes vazios. Ao notarem a falta da nota de serviço, os trabalhadores do hospital se deram conta do furto e registraram um BO.

O motorista do Fórum, na ocasião, vestia o uniforme da empresa e utilizava o carro oficial do Poder Judiciário adesivado - apenas o nome da cidade de Sertãozinho ficava visível.

Após ser preso em flagrante, Figueiredo confessou à Polícia Civil o furto e também a tentativa. Ele alegou que precisava de dinheiro e contou que cada cilindro foi vendido por R$ 180 a um caminhoneiro.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 18/2/2014 09:18