MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Constitucional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Constitucional"

Veja quem ganhou a 8ª edição do livro "Curso de Direito Constitucional".

Da Redação

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Atualizado em 24 de fevereiro de 2014 14:07

Em sua 8ª edição, o livro "Curso de Direito Constitucional" (Saraiva - 1.008p.), de Manoel Jorge e Silva Neto, foi elaborado dentro da perspectiva de consolidação da cultura constitucional, aprofundando-se na doutrina com base nas decisões do STF e dos demais tribunais superiores.

A ausência de cultura constitucional é causa de muitos dos males da civilização brasileira na atualidade. Mesmo ultrapassada há séculos a Escola da Exegese, hoje prevalece a cultura dos Códigos em detrimento da preservação dos valores supremos da sociedade brasileira incorporados ao texto constitucional.

O objetivo desse estudo é consolidar no país uma cultura constitucional: a cultura do respeito aos indivíduos e à sua dignidade.

A nova edição está atualizada até a EC 71, de 29 de novembro de 2012, e a súmula vinculante 32, de 24 de fevereiro de 2011.

Sobre o autor :

Manoel Jorge e Silva Neto é professor de Direito Constitucional nos cursos de graduação e pós-graduação da UFBA. Professor visitante de Direito Constitucional e Direitos Humanos na Universidade da Flórida - Levin College of Law (EUA). Professor visitante de Direito Constitucional Comparado na Universidade François Rabelais (FRA). Doutor e mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Procurador do Ministério Público do Trabalho (BA).

__________

Ganhadora :

  • Eliane Reis Lima, de Montenegro/RS



__________

Saraiva SA Livreiros Editores