MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Veja não indenizará professor por matéria sobre episódio com Geisy Arruda
Decisão

Veja não indenizará professor por matéria sobre episódio com Geisy Arruda

No texto, os docentes da Uniban foram chamados de "medíocres".

Da Redação

domingo, 2 de março de 2014

Atualizado em 27 de fevereiro de 2014 18:28

A revista Veja não precisará indenizar professor universitário pela matéria "A saia da moça e a ira dos boçais", sobre o episódio em que a estudante Geisy Arruda foi hostilizada pelos alunos por trajar vestimenta considerada provocante. No texto, os docentes da Uniban foram chamados de "medíocres". Decisão é da 1ª câmara de Direito Privado do TJ/SP.

Segundo o autor, o texto jornalístico é agressivo, por constar, em certo trecho, que os estudantes da universidade na qual ele é professor "engolem em silêncio mensalidades abusivas, professores medíocres e o sistema de ensino que fabrica fortes candidatos ao desemprego".

Para o desembargador Rui Cascaldi, relator, o conteúdo veiculado não caracteriza ofensa direta ao professor, uma vez que seu nome não é citado e que a reportagem não diz que todos os docentes da universidade são medíocres.

O magistrado ainda citou decisão do juiz de 1º grau, que destacou a avaliação da referida universidade no MEC. "O que bem denota que a referida universidade oferece ensino de qualidade abaixo da média e, sendo assim, a reportagem em questão não veiculou inverdade."

Confira a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas