MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito e Educação"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito e Educação"

Veja quem foi o sortudo que faturou a obra "Direito e Educação".

Da Redação

sexta-feira, 7 de março de 2014

Atualizado em 28 de fevereiro de 2014 11:29

A obra "Direito e Educação" (Saraiva - 158p.), organizada por Daniella Basso Batista Pinto e Rodrigo Suzuki Cintra, objetiva ser uma ferramenta para a reflexão crítica sobre o Direito e sua relação com a Educação.

As relações entre Direito e Educação são de várias ordens. Além de praticado e disputado nos tribunais, o Direito é cotidianamente ensinado nos bancos das faculdades. A aprendizagem do Direito é fundamental tanto para a formação de profissionais qualificados como para o desenvolvimento de valores democráticos na cultura jurídica brasileira. Por outro lado, a Educação é um direito constitucional.

Nesse sentido, as formas de regulação da Educação - do Ensino Básico ao Superior - é que estão em debate. A proposta de Direito e Educação - Reflexões críticas para uma perspectiva interdisciplinar, lançamento da Editora Saraiva, é olhar para as duas perspectivas sob um viés crítico. O ensino do Direito será pensado a partir da necessidade de constante questionamento e reflexão. E por essa razão que os autores dessa obra defendem um modo de ensinar Direito que esteja aberto à Filosofia, à Psicologia e às Ciências Sociais. No plano da regulação jurídica da Educação, o livro aborda temas como a estrutura jurídica do Ensino Superior brasileiro, as possibilidades da inclusão social por meio da educação on-line e a importância de entender a Educação como direito social.

O leitor encontrará nesse trabalho uma ferramenta crítica para pensar novas perspectivas interdisciplinares entre Direito e Educação.

Sobre os organizadores :

Daniella Basso Batista Pinto é mestre em Educação, Arte e História da Cultura e graduada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutora em Ciências Sociais pela PUC/SP. Professora universitária (graduação e pós-graduação) e
Coordenadora Pedagógica Geral do Colégio Nossa Senhora das Dores. Psicopedagoga e Especialista em Gestão Educacional.

Rodrigo Suzuki Cintra é pós-doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal). Doutor e mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP. Bacharel em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da FFLCH-USP. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

__________

Ganhador :

  • Willian Ortis Guimarães, Oficial de Promotoria em São Bernardo do Campo.




__________

Saraiva SA Livreiros Editores