MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Réu foge de fórum antes de ser condenado no interior de SP
Sumiço

Réu foge de fórum antes de ser condenado no interior de SP

Aurelito Borges Santiago fugiu sem ser percebido durante o intervalo da audiência.

Da Redação

quarta-feira, 12 de março de 2014

Atualizado às 09:06

O ex-segurança Aurelito Borges Santiago, acusado de matar o estudante Rodrigo Bonilha em 2008, na cidade de Ribeirão Preto/SP, foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão, mas fugiu do fórum antes de a juíza de Direito Isabel Cristina Alonso dos Santos, da 2ª vara do Júri e das Execuções Criminais, proferir a sentença.

A presença de policiais no local não impediu a fuga. Santiago aproveitou para escapar no momento em que a audiência foi suspensa por 30 minutos para que o Conselho de Sentença se reunisse a fim de definir o veredicto. Na volta do intervalo, a ausência do réu foi notada. Nem mesmo seu advogado soube explicar o sumiço. Santigo é considerado, agora, um foragido da Justiça.

O caso

Na época do crime, Bonilha tinha 18 anos. Ele e mais quatro amigos saíam a pé de uma lanchonete, onde haviam parado para comer depois de uma festa, quando atravessaram uma rotatória próxima ao buffet Renato Aguiar e pegaram uma placa de publicidade que estava no chão. Começaram, então, a brincar com o objeto. Ao passarem pelo buffet, um dos rapazes deixou a placa cair, fazendo um enorme barulho. Em seguida, Bonilha foi atingido nas costas por um tiro disparado pelo segurança.

Santiago alegou que os jovens faziam arruaça na rua e que não tinha intenção de atingir Bonilha. Ele garante que atirou para cima para espantar os garotos.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas