MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Identificação Genética para Fins Criminais"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Identificação Genética para Fins Criminais"

Veja quem faturou a obra "Identificação Genética para Fins Criminais".

Da Redação

terça-feira, 18 de março de 2014

Atualizado em 14 de março de 2014 09:24

A obra "Identificação Genética para Fins Criminais" (Del Rey - 184p.), de Emílio de Oliveira e Silva, tem por objetivo a análise das implicações processuais penais do funcionamento do banco de dados de perfil genético para fins criminais, implementado pela lei 12.654/2012, e do procedimento para a realização do exame genético.

O autor estuda a noção de identidade pessoal; a identificação e a investigação criminal frente às garantias fundamentais; o regime jurídico dos dados genéticos no processo penal; e os bancos de dados de perfil genético.

O livro analisa os bancos de dados de perfil genético, sua administração, os sujeitos processuais envolvidos, as medidas de proteção às amostras e informações genéticas, seu tempo de custódia e os tipos de pesquisas investigativas.

Sobre o autor :

Emílio de Oliveira e Silva é b
acharel em Direito pela UFOP. Especialista em Ciências Penais e mestre em Direito Processual pela PUC/Minas. Professor de Direito Processual Penal na PUC/Minas e na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (FUNCESI). Delegado de Polícia Civil de MG.

_________

Ganhadora :

  • Ariane Souza, advogada em Contagem/MG.

__________

Editora Del Rey BH Ltda