MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondentes

Correspondentes

Da Redação

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Atualizado às 09:25


Correspondentes


A seção "Correspondentes Migalhas" completa em janeiro próximo seus primeiros seis meses de existência. Rica existência. Apesar do curto tempo, comparando-se com a eternidade a que nos propomos, conseguimos cada vez mais encurtar a distância entre escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, que dia-a-dia estão em busca de prestadores de serviço nas comarcas espalhadas pelos 27 Estados brasileiros.

Atingindo todos os pontos do País - interligando o Norte ao Sul, o Leste ao Oeste - mais de um milhar de correspondentes de todo o Brasil estão cadastrados na seção Correspondentes apresentando seus nomes para prestar valorosos serviços.

Era sonho antigo de Migalhas poder unir os migalheiros, para que em torno de uma mesma "causa" todos, unidos, pudessem ganhar. Nesse sentido, queríamos dar nossa migalha de parcela sinérgica. A sua confiança depositada em nosso trabalho, que nos traz imensa honra, faz da seção Correspondentes uma realidade.

Migalhas é virtual, mas o trabalho é real.

Hoje, não há um só Estado onde não temos um correspondente.

E as empresas e escritórios estão a cada dia percebendo o profissionalismo com que o trabalho é realizado.

Permita-nos, por gentileza, explicar brevemente o que se passa no DCM (Departamento de Correspondente de Migalhas) todos os dias. Sempre, claro, sob o olhar rigoroso de nosso amantíssimo Diretor.

Em média, verificamos que diariamente há mais de 100 cidades onde procura-se correspondente. Destas, 10% ainda não há correspondente cadastrado. Quando isto se dá - depois de verificado se há correspondente em cidade vizinha já cadastrado para já enviarmos o contato -, o atendimento a quem procura é feito, no máximo em 72 horas. Se houver urgência - e em muitos casos há - atentemos imediatamente.

Eventualmente, pode ser que você ainda não tenha sido contatado por alguma banca ou empresa, mas as chances de que isso em breve ocorra são muito grandes.

Ademais, não tínhamos idéia do quanto o serviço iria exigir de demanda. Em verdade, a criação foi despretensiosa, para ir crescendo aos poucos. Só agora, passados esses quase 6 meses, conseguimos estruturar a equipe para além de acudir os pedidos, também prospectar novos interessados em buscar correspondentes. Assim, disponibilizamos uma equipe para atender as buscas, e outra para visitar escritórios e departamentos jurídicos de empresas, com a finalidade de apresentar o serviço. Gostaríamos de adiantar que todos os procurados passam imediatamente a utilizar o mecanismo, sempre elogiando os correspondentes e a agilidade no atendimento.

Por tudo isso, vendo um auspicioso futuro diante de nós, queremos - prestando-lhe estas breves contas do que se deu até o momento - agradecer a confiança em nosso humilde trabalho.

São pessoas como você que nos dão prazer em catar diariamente as migalhas.

Receba, em nome de todos os integrantes deste vibrante matutino, nosso abraço de muito obrigado.


__________________