MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Tratado de Direito Constitucional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Tratado de Direito Constitucional"

Veja quem faturou a obra "Tratado de Direito Constitucional".

Da Redação

quinta-feira, 20 de março de 2014

Atualizado em 18 de março de 2014 07:49

A obra "Tratado de Direito Constitucional" (Elsevier - Campus Jurídico - v. 1 - 660p.), coordenada por Felipe Dutra Asensi e Daniel Giotti de Paula, descreve as teorias constitucionais contemporâneas, de maneira crítica e aberta, permitindo a quem leia ter uma visão global do fenômeno constitucional.

Reúne diversos autores renomados para discutir o constitucionalismo moderno. Dividida em dois volumes, aborda o que há de mais atual, mais enfaticamente, no âmbito das teorias constitucionais contemporâneas.

Mostrando a íntima conexão entre teoria do Direito, Direito Constitucional, filosofia do Direito, sociologia e filosofia política, tenta fornecer subsídios para se refletir sobre o papel da constituição no século XXI, revisitando algumas de suas finalidades e problematizando outras.

O volume 1 trata constituição, política e sociedade. A obra é dividida em cinco partes: legitimidade do Direito; construção social dos direitos; estado, governo e Direito; Direitos fundamentais e pensamento jurídico.

"Há textos clássicos e inéditos, pois o pensamento jurídico não se prende a uma avaliação apenas cronológica. O debate constitucional está na ordem do dia, mas rende homenagem a estudos pioneiros, que podem ser encontrados ao longo dessa obra". Os coordenadores

Sobre os coordenadores :

Felipe Dutra Asensi é doutor em sociologia pelo IESP/UERJ. Mestre em sociologia pelo IUPERJ. Cientista Social graduado pela UERJ. Aperfeiçoamento em Derechos Fundamentales y Globalización pela Universidad Complutense de Madrid. Pesquisador associado do LAPPIS/UERJ. Membro efetivo do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros. Senior member da IABA. Professor e coordenador de publicações da FGV DIREITO RIO. Advogado graduado pela UFF. Palestrante e escritor.

Daniel Giotti de Paula é doutorando em Direito. Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC/RJ. Procurador da Fazenda Nacional, coordenador pedagógico do INTEJUR, professor convidado de MBA em Direito tributário da FGV DIREITO RIO e professor nos programas de pós-graduação da UFJF e PUC/MG.

_________

Ganhador :

  • Vinícius Meireles Laender, procurador em Belo Horizonte.

__________

Elsevier Editora Ltda