MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

O correspondente Daniel Schwerz, cadastrado em Descanso/SC, ganhou a obra "Cumprimento de Contratos e Razão de Estado".

Da Redação

quinta-feira, 20 de março de 2014

Atualizado em 19 de março de 2014 15:27

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Cumprimento de Contratos e Razão de Estado" (556p.), organizada por André Rodrigues Corrêa e Mario Engler Pinto Júnior, uma gentileza da Editora Saraiva.

 

Afinal, qual o papel que o Estado deve desempenhar hoje no processo de desenvolvimento do país? Quais ações podem ser exigidas e quais limites podem ser impostos à atuação do Estado realizada com vistas ao desenvolvimento? Em que bases deve se dar a relação entre agentes estatais e agentes privados envolvidos no processo econômico? Questões como essas precisam ser enfrentadas por todos aqueles interessados em contribuir para a criação de uma nova pauta para a abordagem de antigos dilemas. Para isso é fundamental, em um mesmo movimento, retornar a velhos temas como, por exemplo, o da razão de estado ou o da supremacia do interesse público, e colocá-los ao lado de novas chaves de leitura tais como, por exemplo, as presentes nas ideias acerca da vinculação das partes contratuais aos deveres de lealdade e coerência ou nas reflexões sobre consequencialismo e comportamento oportunista. Os textos presentes nesta obra têm a pretensão de constituir uma contribuição relevante para o desenvolvimento do debate dentro desses novos termos.

__________

Ganhador :

Daniel Schwerz, cadastrado em Descanso/SC

_________