MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Alunos da USP protestam contra discurso de professor de Direito sobre ditadura
Ditadura

Alunos da USP protestam contra discurso de professor de Direito sobre ditadura

Confira o vídeo do momento em que os estudantes interrompem a aula para o protesto.

Da Redação

terça-feira, 1 de abril de 2014

Atualizado às 15:22

Circula nas redes sociais vídeo de uma aula desta segunda-feira, 31, na Faculdade de Direito da USP em que alunos protestam durante discurso intitulado "Continência a 1964", escrito e lido por um professor da Faculdade.

Os estudantes realizam o protesto cantando a música "Opinião", de Zé Ketty, hino da resistência ao regime militar, enquanto o professor faz discurso pró-ditadura ao dizer que, em 1964, a esquerda pretendia tomar o poder no país e transformá-lo em território de partido único.

Uma estudante do 3º ano do curso disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que o professor já vinha anunciando aos alunos que faria uma "aula especial" no aniversário de "50 anos da revolução".

Também em entrevista ao matutino, o diretor das Arcadas, José Rogério Cruz e Tucci, chamou o episódio de "abominável". Na opinião de Tucci, faltou "serenidade e prudência" ao professor e aos alunos que invadiram a sala.

Patrocínio

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...