MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Os Direitos da Personalidade Violados Pela Falta de Segurança Pública"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Os Direitos da Personalidade Violados Pela Falta de Segurança Pública"

Veja quem é o ganhador da obra "Os Direitos da Personalidade Violados Pela Falta de Segurança Pública".

Da Redação

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Atualizado em 9 de abril de 2014 08:16

A obra "Os Direitos da Personalidade Violados Pela Falta de Segurança Pública" (Arraes - 158p.), de Andryelle Vanessa Camilo Pomin trata de aspectos referentes à segurança pública, relacionando-a com a falta de políticas públicas e com a violação dos direitos da personalidade.

Neste livro é abordado o direito à segurança pública enquanto dever do Estado, pois, além de fazer parte do rol de direitos humanos, é reconhecido como direito fundamental previsto na Constituição Federal pátria.

A falta de segurança está diretamente relacionada à omissão do Estado que não promove políticas públicas de maneira eficaz, especialmente nas áreas de planejamento familiar e exercício da paternidade responsável, de educação, de promoção de emprego, e de ressocialização do preso.

Assim, a inércia estatal fomenta a criminalidade e a insegurança. O Direito a segurança é elemento edificador da dignidade humana e, como esta, deve constituir fundamento e fim da sociedade e do estado, para que o homem tenha uma existência sadia, em seus aspectos físicos e psíquicos, livre da violência e do medo.

Sobre a autora :

Andryelle Vanessa Camilo Pomin é advogada militante. Mestre em Direito e professora da UEM e do Cesumar.

__________

Ganhador:

  • Sergio Freitas, advogado em Barra Mansa/RJ.