MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Civil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Civil"

Veja quem faturou a obra "Direito Civil".

Da Redação

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Atualizado em 22 de abril de 2014 09:35

A obra "Direito Civil" (Elsevier - Campus Jurídico - 730 p.), de Carla Modina Ferrari e Raquel Helena Valési, propõe uma nova metodologia de estudo das disciplinas jurídicas.

Com o objetivo de atender aos anseios de estudantes e candidatos a concursos da área jurídica, temos a satisfação de apresentar a inovadora e pioneira coleção Método de Estudo que, como o próprio nome diz, propõe uma nova metodologia de estudo das disciplinas jurídicas. Destacamos que a análise das matérias vai além da tradicional abordagem de temas, oferecendo a você estudante uma metodologia dinâmica e estimulante, que proporcionará um aprendizado agradável, rápido e, sobretudo, eficiente. Esse volume trata do Direito Civil.

A obra propõe uma nova metodologia de estudo seguindo as diretrizes: dica do autor, onde você encontrará uma dica preciosa sobre cada tema, aqueles "ganchos" que somente os professores mais experientes podem transmitir. Roteiro de estudos, nesta seção você encontrará um roteiro numerado e hierarquizado de como deve direcionar seus estudos. É um verdadeiro passo a passo do estudo eficiente.

Pontos fundamentais, trata-se da análise doutrinária em si, merecendo destaque o fato de os autores se dedicarem com mais afinco aos pontos nevrálgicos de cada tema, otimizando a sua preparação. Aspectos controvertidos, você verá com facilidade quais pontos geram mais discussão doutrinária e jurisprudencial e, portanto, que são merecedores da máxima atenção. Você sabia? é uma seção de curiosidades sobre a matéria. É comprovado que esses dados adicionais te ajudam a memorizar detalhes de cada tema, além de ser rica fonte de informações para provas dissertativas.

Sobre as autoras:

Carla Modina Ferrari é especialista em Direito Notarial e Registral. Pós-Graduada pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ. Professora convidada da EPD - Escola Paulista de Direito e da Escola Superior de Advocacia de SP. Membro da comissão de comunicação social da ARISP. Registradora do Registro Civil das pessoas naturais e de interdições e tutelas da comarca de Ibiúna de 2007 a 2011. Registradora de imóveis, títulos e documentos e Civil das pessoas jurídicas da comarca de vinhedo desde 2011.

Raquel Helena Valési é advogada. Doutoranda e mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professora de Direito Civil da UMC, da USJT e da Escola Superior de Advocacia de SP. Professora do curso de Direito Contratual da pós graduação da PUC/SP- COGEAE. Professora convidada da EPD - Escola Paulista de Direito. Membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo.

__________

Ganhadora :

  • Sandra Regina da Silva, advogada em Santa Cruz do Sul/RS.

 


__________

Elsevier Editora Ltda