MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O livro do Deuteronômio - Escolher a vida"

Resultado do sorteio da obra "O livro do Deuteronômio - Escolher a vida"

Da Redação

quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Atualizado em 6 de janeiro de 2006 09:51


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "O livro do Deuteronômio - Escolher a vida" (edições Loyola, 136 p.), escrito por Jean-Marie Carrière, traduzido e gentilmente oferecido por Paula Silvia Rodrigues Coelho da Silva. Confira o ganhador abaixo.


O livro do Deuteronômio é o único livro bíblico em que se encontra aquilo que o Evangelho chamará de "grande, primeiro mandamento", o do amor a Deus (Mt 22,34-40), ao qual acrescentará o do amor ao próximo... A importância do livro reside em sua capacidade de reunir algumas importantes convicções sociais, políticas e teológicas, articuladas umas às outras.


Construído sobre a estrutura da aliança, o livro do Deuteronômio possui também um código de leis. Ele dá assim uma identidade singular ao povo de Israel, porque considera indissociáveis o comportamento pessoal e social e a fé no Deus único.


É a descoberta ou redescoberta de toda a riqueza de um livro da Bíblia tão freqüentemente desconhecido, que Jean-Marie Carrière propõe, associando pedagogia e clareza de texto.


Jean-Marie Carrière é jesuíta, professor de exegese bíblica no Centre Sèvres. Lecionou no Grand Séminaire de N'Djamena (Tchad) e participou da reflexão do coletivo dos padres - operários. Publicou Théorie politique dans lê Deutéronome (Lang, Frankfurt, 2001).


Paula Silvia Rodrigues Coelho da Silva é Advogada, Tradutora Pública e Intérprete Comercial.

_______________


Ganhador:


Sérgio Toledo
, da Empresa Centurion, de São Paulo/SP