MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A correspondente Kaline Lucena Maia, cadastrada em Bonito/PE, ganhou a obra "Direito e Antropologia".

Da Redação

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Atualizado em 14 de maio de 2014 16:14

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

A correspondente Kaline Lucena Maia, cadastrada em Bonito/PE, ganhou a obra "Direito e Antropologia" (215p.), de autoria de Henrique Garbellini Carnio, uma gentileza da Editora Saraiva.

A principal questão enfrentada pela obra é a da origem do Direito. Diferentemente de teorias que encontram o fundamento do Direito no contrato social ou no exercício do poder, o autor busca ir além da formação do Estado. Propõe, assim, o olhar ao direito das comunidades primitivas (sociedades sem Estado) a partir da aproximação entre dois autores aparentemente distantes - Kelsen e Nietzsche. A partir desses marcos teóricos, encontra nas relações de troca (tanto de presentes quanto na vingança) a origem de um direito bastante atrelado à magia e à religião.

__________

Ganhadora :

Kaline Lucena Maia, cadastrada em Bonito/PE

_________