Migalhas

Segunda-feira, 30 de março de 2020

ISSN 1983-392X

Em greve

Servidores da JF entram em greve em quatro Estados

Servidores dos Estados da BA, MT, RS e SP estão paralisados.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Os funcionários do Judiciário Federal dos Estados da BA, MT, RS e SP estão em greve. As paralisações tiveram início em 29/4 em terras baianas e mato-grossenses e nesta quinta-feira, 15, mobilizaram os servidores gaúchos e paulistas.

A mobilização reivindica fim da política de congelamento salarial, reposição das perdas, fixação de data-base, fim dos planos de carreira própria para servidores do STF e demais tribunais superiores e rejeição da PEC 59/2013, que cria o Estatuto do Judiciário.

De acordo com a Fenajufe, a greve tem se intensificado devido à intransigência do governo, que se nega a abrir negociações com os servidores, que estão em campanha salarial unificada.

Calendário de mobilização

Em reunião ampliada da Fenajufe, realizada em 10/5, 92 delegados e 18 observadores, representando 20 sindicatos e a própria Federação, fizeram um grande debate sobre como está a mobilização da categoria com relação à greve em todo o país, a instalação da mesa de negociação no STF e o calendário de mobilização.

O plenário aprovou a manutenção, fortalecimento e ampliação da greve e definiu calendário de mobilização. Confira:

  • 21/5 – Ato denominado Apagão do Judiciário e do MPU
  • 29/5 – Ato nos estados (esta data é o prazo limite para que a mesa de negociação apresente proposta de reposição salarial)
  • 31/5 – Realização do Encontro dos Técnicos Judiciários
  • 01/6 – Próxima Reunião Ampliada da Fenajufe

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-