MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Constructivismo Lógico-Semântico"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Constructivismo Lógico-Semântico"

Veja quem faturou a obra "Constructivismo Lógico-Semântico".

Da Redação

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Atualizado em 2 de junho de 2014 11:07

A obra promove uma reflexão sobre o método do "Constructivismo Lógico-Semântico" (Noeses - v.I - 408p.), linha metodológica difundida por Paulo de Barros Carvalho, com escólio na obra de Lourival Vilanova. Os escritos, organizados por Aurora Tomazini de Carvalho, foram distribuídos em blocos que, de maneira não exaustiva, cobrem a extensão da matéria.

O capítulo um, como não poderia deixar de ser, versa o constructivismo lógico-semântico como método. O dois trata o Direito como texto. Adiante, vem sintaxe, semântica e pragmática da linguagem jurídica. O capítulo quatro se ocupa do tema sistema jurídico, ordenamento e norma e o subsequente cinco fecha o assunto com interpretação e positivação.

O presente volume foi concebido com objetivos bem definidos: i) mostrar o estilo de aplicação do modelo, em temas diversos; ii) reiterar as possibilidades de diálogo com outros métodos, sem cair no indesejado sincretismo metodológico; iii) oferecer condições para que a potencialidade do discurso fique enaltecida com a utilização do
constructivismo lógico-semântico; e iv) proporcionar textos selecionados para a leitura dos interessados.

São 16 artigos assinados por autores que compõem um grupo seleto de juristas entusiasmados com as perspectivas oferecidas por essa proposta metodológica, assinalando, com isso, um intervalo expressivo para o desenvolvimento das ciências que têm no fenômeno jurídico o objeto de suas preocupações.

Sobre o coordenador e organizadora :

Paulo de Barros Carvalho é professor emérito e titular da PUC/SP; professor emérito e titular da USP; membro titular da Cadeira n° 14 da Academia Brasileira de Filosofia; presidente do IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e Editor-chefe da Editora Noeses.

Aurora Tomazini de Carvalho é doutora em Filosofia do Direito e mestre em Direito Tributário pela PUC/SP; pesquisadora do IBET -Instituto Brasileiro de Estudos Tributários; professora dos cursos de especialização em Direito Tributário da PUC/SP e do IBET -Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e professora da UEL.

__________

Ganhador :

Ednaldo Francisco dos Santos, de Serrinha/RN

____________

EDITORA NOESES LTDA