MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "A Novidade". Gilberto Gil apresenta ao presidente do Senado, Renan Calheiros, candidato a diretor da Ancine

"A Novidade". Gilberto Gil apresenta ao presidente do Senado, Renan Calheiros, candidato a diretor da Ancine

x

Da Redação

quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Atualizado às 09:03

 

"A Novidade". Gilberto Gil apresenta ao presidente do Senado, Renan Calheiros, candidato a diretor da Ancine

 

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, apresentou ontem ao presidente do Senado, Renan Calheiros, o candidato oficial à vaga de diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine), o cineasta Leopoldo Nunes, que já foi secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura e atualmente trabalha na Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.

 

Segundo o ministro, a visita teve o propósito de ouvir as recomendações de Renan sobre o que Leopoldo Nunes deve fazer para "aparar as arestas" políticas em relação à sua indicação, uma vez que deve passar por uma sabatina na Comissão de Educação (CE), ainda sem data marcada.

 

- São as recomendações de praxe, entre elas a de que o candidato visite os líderes partidários, veja quem será o relator e se prepare para a sabatina. Não se trata de apoio - disse o ministro, frisando que o presidente do Senado "não tem que apoiar candidatos".

 

Leopoldo Nunes disse que já existe um acordo para prorrogar por mais dez anos a Lei do Audiovisual, pois é o instrumento que tem garantido a produção de cinema de longa-metragem no Brasil.

 

Falando como cidadão, Gilberto Gil opinou sobre a convocação extraordinária do Congresso Nacional. Ele disse que, no momento em que o Congresso tem matérias a serem apreciadas, "e é o caso", os parlamentares deveriam comparecer e trabalhar.

 

_________

 

Fonte: Agência Senado

 

___________________