OAB/PB cobrará ações do governo contra violência em João Pessoa
Comissão de Direito Criminal pediu que o Pleno cobre providências quanto ao crescente aumento de latrocínios e roubos.
Da Redação
terça-feira, 1 de julho de 2014
Atualizado às 14:56
Em reunião do Conselho Estadual da OAB/PB na última esta sexta-feira, 27, a conselheira estadual e presidente da comissão de Direito Criminal, Ivan Kurisu, pediu que o Pleno atue em conjunto com a secretaria de Segurança Pública do Estado no sentido de cobrar providências quanto ao crescente aumento de latrocínios e roubos em João Pessoa.
Segundo Ivan Kurisu, "a situação é endêmica no Estado, de tal forma que várias pessoas que foram assaltadas, tendo como alvo principal o aparelho celular, nem prestam queixas de roubo, devido ao descredito que a população tem em saber que o bem roubado dificilmente irá ser revisto".
A comissão de Direito Criminal estará aberta para que os cidadãos paraibanos que queiram denunciar sobre os mais diversos casos de violência sofrida na capital compareçam na sede da OAB/PB. "No final, iremos fazer um relatório para junto com o Ministério Público, cobrarmos mais efetividade do Estado", disse.
Recentemente a OAB foi reconhecido pela OEA como entidade da sociedade civil. O reconhecimento legitima a atuação histórica da OAB, além de proporcionar a atuação integrada juntamente com a OEA, entidade que tem como objetivo estabelecer aos Estados membros uma ordem de paz e de Justiça, para promover sua solidariedade, intensificar sua colaboração e defender sua soberania, sua integridade territorial e sua independência.
_________________