MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

x

Da Redação

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Atualizado às 08:19

 

Correspondente premiado


Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como “Correspondente”, em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como “Correspondentes”.

Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro “Correspondente” ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

Direito de visita (1ª edição, 2005, 239 p., Editora Saraiva).

Esta é uma obra pioneira no Brasil. Aborda unicamente, e de forma aprofundada, o direito de visita, preenchendo uma lacuna na bibliografia jurídica nacional. Após proceder um relato histórico desse direito (dever) na legislação nacional e estrangeira, o autor propõe um novo conceito, delimitando o fundamento e a natureza jurídica do instituto, que é analisado em relação a suas características, conteúdo e finalidade.

 

A obra traz uma percuciente discussão sobre os protagonistas das visitas - visitantes (pai, mãe, avós, outros parentes e terceiros), visitando (criança e adolescente ou maior incapaz) e guardião -, seu papel, função, direitos e deveres.

 

Sugere fórmulas para a regulamentação desse direito (dever), resolvendo conflitos de titularidade e apresentando soluções práticas que muito auxiliarão os operadores do direito.

 

 

_______

Ganhador:

Ana Cristina Stier De Cereijo, Curitiba/PR.


__________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de “Correspondente”. O “Correspondente” de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um “Correspondente” em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um “Correspondente, clique aqui.


Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...