MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Marco civil da internet - Lei 12.965/14"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Marco civil da internet - Lei 12.965/14"

O Marco Civil da Internet é o assunto específico desta obra.

Da Redação

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Atualizado em 4 de agosto de 2014 15:10

O livro "Marco civil da internet - Lei 12.965/14" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 268p.), coordenado por Fabiano Del Masso, Juliana Abrusio e Marco Aurélio Florêncio Filho, proporciona aos estudiosos da disciplina jurídica da Internet uma apresentação dos temas por experts no assunto para explicar, discutir e sugerir a aplicação e interpretação do Marco Civil da Internet no Brasil.

Todos os temas tratados na lei 12.965, de 23 de abril de 2014, foram estudados por profissionais com ampla experiência e vasto conhecimento dos capítulos específicos, sempre considerando os tópicos que já suscitaram ou suscitarão discussões jurídicas com a aplicação da nova lei.

O tratamento jurídico da Internet no Brasil com a publicação do Marco Civil acrescentou novos pontos para esclarecimentos de uma discussão que já havia começado, pois os litígios e divergências relacionados à utilização da Internet já existiam. Assim, o trabalho também considerou a doutrina e os mais importantes julgados que precederam a nova lei.

Sobre os coordenadores :

Fabiano Del Masso é doutor e mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. Professor e coordenador do curso de graduação em Direito da Universidade de Mackenzie. Professor do programa de mestrado e doutorado em Direito Político e Econômico do Mackenzie. Professor do LLM em Direito Societário do Insper. Advogado no Estado de São Paulo.

Juliana Abrusio é mestre pela Universidade de Roma II, com título revalidado pela USP. Professora da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. Professora do curso de pós-graduação em Direito e Tecnologia da Informação do Pece/Poli - USP. Advogada.

Marco Aurélio Florêncio Filho é doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UPFE. Professor de graduação e da pós-graduação em Direito Digital e das Telecomunicações da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. Coordenador-geral e professor do mestrado em Direito da Escola Paulista de Direito -EPD. Advogado.

__________

Ganhador :

 

Marcus Vinícius Meneguci Pereira, de Varginha/MG 

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA