MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A correspondente Nina Rosa de Lima Lievore, cadastrada em Corbélia/PR, ganhou a obra "Direito Penal Informático".

Da Redação

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Atualizado às 07:46

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Direito Penal Informático" (189p.), de autoria de Auriney Brito, uma gentileza da Editora Saraiva

Auriney Brito enfrenta importantes questões relativas à Tutela Penal da Sociedade da Informação, analisando, de imediato, a história das máquinas e da rede mundial de computadores (abordando as consequências para as pessoas e para o Direito); passa pela Criminologia e envereda por fundamental tema que é a indicação de bem jurídico passível de tutela penal nos delitos informáticos. Traz estruturada doutrina alienígena, com ênfase nas Escolas Alemãs, especificamente para justificar a intervenção penal nas pequenas condutas, que de per si não ensejariam maiores preocupações, mas que - se somadas, tornam absolutamente necessária a intervenção estatal de natureza penal. Direito Penal Informático se trata de obra completa, que traz novos fôlegos ao estudo da Tutela Penal da Sociedade da Informação, em um momento em que a sociedade brasileira clama por novas e inteligentes soluções para questões como a invasão de sistemas e a divulgação indevida de informações.

__________

Ganhadora :

Nina Rosa de Lima Lievore, cadastrada em Corbélia/PR

_________