MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PEC permite ao Supremo pedir urgência para análise de seus projetos
PEC 461/10

PEC permite ao Supremo pedir urgência para análise de seus projetos

Aprovada a admissibilidade, proposta agora será analisada por uma comissão especial.

Da Redação

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Atualizado às 08:38

A CCJ da Câmara aprovou na quarta-feira passada, 6, a admissibilidade da PEC 461/10, de autoria do deputado Cleber Verde (PRB/MA), que estende ao presidente do STF a possibilidade de pedir urgência para a análise de projetos de autoria da Corte.

Atualmente, o presidente da República já pode solicitar a urgência para uma proposta encaminhada por ele ao Congresso. Quando isso ocorre, a Câmara e o Senado têm, cada um, 45 dias para votar o texto. Esgotado o prazo, a pauta de cada Casa passa a ficar trancada até que o projeto com urgência constitucional seja analisado.

Admissibilidade

A comissão acompanhou o voto do relator, deputado Antonio Bulhões (PRB/SP), pela admissibilidade do projeto. O Supremo é responsável por enviar ao Congresso projetos sobre a Loman; o subsídio de seus membros; a criação e extinção de cargos dos seus quadros; e a remuneração dos servidores da JF.

A proposta agora será analisada por uma comissão especial, antes de seguir para o plenário da Casa para ser votada em dois turnos.

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...