MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Roberto Busato saudará o mestre Luís Roberto Barroso em reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana

Roberto Busato saudará o mestre Luís Roberto Barroso em reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana

Da Redação

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Atualizado às 11:11


Roberto Busato saudará o mestre Luís Roberto Barroso em reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana

O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, fará uma saudação ao professor Luís Roberto Barroso pelo encerramento dos dois mandatos consecutivos como integrante do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH).

 

A homenagem ao conselheiro será o item inicial da pauta da primeira reunião no ano do CDDPH, que acontece às 9h30 do dia 31 de janeiro, na sede do Ministério da Justiça, em Brasília. Também participarão da homenagem o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o decano do STF, ministro Sepúlveda Pertence.

 

Luís Roberto Barroso é mestre em Direito pela Universidade de Yale e também professor titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. O convite ao presidente da OAB para que participasse da reunião foi encaminhado pelo secretário especial de Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannuchi.

 

O CDDPH é um órgão colegiado que foi criado pela Lei nº 4.319/64, com representantes de setores representativos e ligados aos direitos humanos - entre eles a OAB - e com importância fundamental na promoção e defesa dos direitos humanos no País. O representante do Conselho Federal da OAB no CDDPH é o advogado de Brasília, Percílio de Souza Lima Neto, que também é membro consultor da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB.


______________________