MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Últimos dias para se inscrever no curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional da COGEAE PUC/SP

Últimos dias para se inscrever no curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional da COGEAE PUC/SP

x

Da Redação

terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Atualizado às 09:02

 

Últimos dias para se inscrever no curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional da COGEAE PUC/SP

 

A Cogeae (Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão) encerra nesta sexta-feira o prazo de inscrições no processo seletivo para o Curso de Especialização em Direito Constitucional (pós-graduação lato sensu).

 

Sob a coordenação dos professores Marcelo Figueiredo, diretor da Faculdade de Direito da PUC/SP, e Mônica de Melo, as aulas começam em 20 de março.

 

"Organizamos este curso com o objetivo de contribuir para que os alunos conheçam a fundo a Constituição do Brasil, que dá base para todos os ramos do Direto", explica Figueiredo.

 

A Pós-Graduação em Direito Constitucional, com carga horária de 384 horas-aula, foi pensada de forma a dar uma visão dos princípios, finalidades e políticas públicas relativas a todos os assuntos. Também trabalha as relações entre os poderes e os direitos fundamentais do homem. São quatro módulos, que podem ser cursados separadamente. "O curso é importante não só para a carreira jurídica, mas também para os servidores públicos", afirma o professor.

 

No início de cada módulo, haverá uma aula magna com renomados profissionais do Direito, como Celso Antônio Bandeira de Mello e Michel Temer, seguida de debates.

 

As aulas serão ministradas as segundas e quintas-feiras, das 19 às 23h, na Faculdade das Américas (Rua Augusta, 973 - Consolação - centro de São Paulo).

 

 

Mais informações ligue (11) 3873-3155 ou clique aqui.

 

_____________________