MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Novas gerações no ambiente de trabalho lideram influências sobre futuras carreiras
Pesquisa

Novas gerações no ambiente de trabalho lideram influências sobre futuras carreiras

Dado faz parte de pesquisa da Robert Half com 100 diretores de RH do Brasil

Da Redação

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Atualizado às 10:02

A chegada de novas gerações no ambiente de trabalho é a principal influência nas futuras carreiras profissionais, de acordo com 43% dos diretores de Recursos Humanos, entrevistados em pesquisa da Robert Half que apontou outras seis tendências. "Os jovens são mais antenados e dinâmicos, beneficiando as empresas com diferentes pontos de vista. Porém, esses mesmos profissionais tendem a ter a expectativa de que as coisas aconteçam rápido demais e algumas vezes se frustram", diz Mário Custódio, gerente de divisão da Robert Half,

O avanço da tecnologia aparece em segundo lugar no levantamento (41%), seguido das mudanças demográficas (36%), entre as quais a conquista de cargos de alto escalão por profissionais cada vez mais jovens. "O rápido acesso à informação e as facilidades de comunicação ajudam em todos os aspectos, pois otimiza o trabalho e contribui para a produtividade. Mas, em alguns casos, pode gerar acomodação nas iniciativas", explica Custódio.

O estudo da Robert Half indica como demais fatores o aumento do volume de informações (30%), a globalização (27%), as iniciativas de sustentabilidade (24%) e aumento de diversidade/ pressões sociais (18%). "O mundo profissional está em constante mudança, então, é fundamental a capacidade de adaptação do profissional e das empresas", finalizou Mário Custódio.

Confira abaixo os aspectos que terão influência sobre a carreira dos profissionais no ambiente de trabalho:

_________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas